Moisés - Especial Figuras Bíblicas

P. Abel Ferreira | Paróquia de Monte Abraão

Descarrega: Sem PDF | Video

Partilha:

Nesta Quaresma há uma figura importante para nós te falarmos hoje: Moisés. Se calhar sabes muitas coisas sobre Moisés... Que ele nasceu no Egito... Que era israelita… Que foi o chefe do seu povo… Que tirou o povo do Egito.

Mas hoje gostava de falar numa outra coisa. Poderíamos dizer que foi a crise da água. Moisés estava acampado em Refidim com o povo e a determinada altura falta a água. Escasseia. Imagina-te num deserto sem água... Quanto tempo achas que conseguias viver? Bom, se calhar nem um dia. Agora imagina o que é que foi o desespero daquele povo. Até do próprio Moisés. Então, o que é que acontece? O povo revolta-se e também Moisés põe em questão: Será que Deus estava ali também com eles? Claro que Deus está. Claro que Deus nunca faltou, muito menos naquele momento.

Passam pela cabeça de Moisés e do povo algumas coisas esquisitas: “Então, mas Deus não nos matou no Egito, então vai agora matar-nos aqui à sede?”. Então Moisés faz um gesto profético. Bate com a sua vara numa rocha e dessa rocha sai água. E todo o povo fica maravilhado.

Na tua vida, quando te sentes nestas dificuldades, num beco sem saída, o que é que tu fazes? A quem tu escutas? Confias em Deus? Vês que Deus está aí? Ou confias noutras coisas?

Boa Quaresma.

P. Abel Ferreira

Newsletter

Subscreve já a nossa newsletter e recebe em primeira mão cada novo episódio.