Ester - Especial Figuras Bíblicas

P. Abel Ferreira | Paróquia de Monte Abraão

Descarrega: Sem PDF | Video

Partilha:

Gostava de te falar hoje também de mais uma personagem do antigo testamento, importante para compreendermos a Quaresma. Uma mulher. Uma rainha. Ester é o seu nome.

Ora, esta rainha, esta mulher, Ester era casada com o rei da Pérsia. O que é que acontece a determinada altura? O primeiro-ministro da Pérsia tem um ódio de morte aos Judeus. Ora, Ester era judia e decreta que toda a gente que fosse judia tem que morrer.

Como é que tu te sentirias ao ver a tua família, os teus amigos, aqueles com quem tu viveste, aqueles que são da tua raça, do teu povo a serem exterminados? Simplesmente, porque são judeus. Simplesmente, porque há um homem poderoso, importante que não gosta deles.

Ora, aqui aparece a rainha Ester que faz uma oração de intercessão pelo povo e arrisca a sua vida. Como é que ela o faz? Ela vai à presença do rei. Naquele tempo, uma rainha só quando o rei a chamava é que podia-se apresentar diante do rei e Ester corre este risco para acabar com aquela injustiça.

Esta mulher mostra-nos como a oração de intercessão, tu rezares e pedires por alguém que precisa da tua ajuda dá frutos.

Estás disposto a isto?

Boa Quaresma.

P. Abel Ferreira

Newsletter

Subscreve já a nossa newsletter e recebe em primeira mão cada novo episódio.